Ficar saudável: nutrição e atividade física

Boa nutrição e atividade física são uma parte importante de se manter saudável. Eles podem prevenir a obesidade e algumas doenças crônicas. Você pode desempenhar um papel importante na promoção e modelagem de hábitos saudáveis ​​para crianças em idade escolar. Esta lição ajudará você a entender o controle de peças, os componentes da dieta, a segurança dos alimentos e as formas de promover a aptidão física durante toda a sua vida.

Finalidade:
  • Identificar as ferramentas que você pode usar para promover hábitos alimentares saudáveis ​​
  • Oferecendo jogo ativo e condicionamento físico.
  • Fornece oportunidades de atividades físicas e físicas ativas.
  • Fornece oportunidades de atividades físicas e físicas ativas.

Saber

Uma atitude de estilo de vida saudável começou nos primeiros anos. Você pode ajudar crianças em idade escolar a desenvolver um estilo de vida saudável. Entender o que comer e quanto comer é uma habilidade essencial para crianças e adolescentes aprenderem. Ao mesmo tempo, entender a importância da atividade física e como alcançá-la é igualmente importante para as crianças. Criar e manter um estilo de vida saudável afeta o aprendizado das crianças e fortalece o significado do relacionamento corpo-mente.

A obesidade infantil é um problema que é mais prevalente do que nunca na sociedade atual. O número de crianças obesas quase triplicou desde 1980. Em 2008, o número de crianças entre 6 e 11 anos consideradas gordas foi surpreendentemente 20%. Quando comparamos esse número em apenas 7% em 1980 (CDC), fica claro que as escolhas e o estilo de vida das crianças não saudáveis ​​são um problema sério.

Escolhendo o que comer

O governo dos EUA desenvolveu uma ferramenta chamada MyPlate, para orientar todos nós em direção a uma opção alimentar mais saudável.

Todos nós precisamos de diferentes tipos de alimentos todos os dias. A dieta saudável inclui uma mistura de grãos integrais, frutas, legumes, laticínios e proteínas. O guia MyPlate ajuda você a visualizar a quantidade relativa de alimentos que você precisa e de seus filhos todos os dias. Metade do seu prato deve ser coberto com frutas e legumes. A outra parte é dividida entre cereais e proteínas. Preencher a placa com este equilíbrio alimentar ajudará a criança a desenvolver hábitos saudáveis ​​

Escolher quanto comer

É importante pensar na quantidade de comida que não seja o tipo de comida ingerida. Com o aumento da obesidade, o controle parcial é uma habilidade essencial para ensinar crianças e adolescentes. Todo mundo tem certas necessidades nutricionais, e precisamos de um certo balanço calórico por dia para nos mantermos saudáveis. Dependendo do nível da sua atividade física, as crianças precisam de cerca de 1.200 a 1.600 calorias por dia, divididas em cinco grupos de alimentos no MyPlate. mostra um plano de refeições diárias para crianças em idade escolar com idades entre 6 e 8 anos que têm pelo menos 30 a 60 minutos de atividade diária. Este exemplo mostra quanta comida a criança precisa.

O programa de idade escolar também pode pesquisar no Departamento de Agricultura e Alimentação do EUA (DIA) informações nutricionais relacionadas a cada refeição. Você pode encontrar as refeições diárias recomendadas para cada grupo de refeição no café da manhã, almoço e almoço como um apêndice.

Dicas sobre como promover o controle da parcela

O controle de peças encorajadoras em programas de idade escolar pode ser um desafio. Em ambiente aberto, as crianças fazem escolhas; Eles coletam seus próprios lanches e comem quando estão com fome – lanches são as opções disponíveis para eles, juntamente com outras atividades. Há momentos em que as mortes comem ou lancham quando as crianças tomam muito ou pouco, derramam ou recusam certos alimentos. Isso faz parte de um processo de alimentação saudável e você tem que agir com paciência. Para evitar esses problemas, você pode:

  • Usar um pequeno pote de crianças e uma refeição. Isso pode ser muito útil para crianças em idade escolar no seu programa.
  • Use utensílios de mesa, tigelas e copos para crianças; Isso ajudará as crianças a se limitarem a uma parte saudável.
  • Lembre-se de que os gostos e gostos das crianças variam de tempos em tempos;
  • Incentive as crianças a colocar uma pequena porção de cada refeição em um prato ou toalha, mas não exija que as crianças comam certos alimentos ou certos alimentos.
  • ] Model Feed Adventure;
  • Para as crianças que exigem um controle rigoroso das peças por motivos de saúde, ensine-lhes quanto cada item deve ser levado e monitorar sua alimentação.
  • Em todo tipo de comida, mesmo que você saiba que não gosta disso. ambientes de lanche aberto, você também pode fornecer imagens e / ou palavras sobre o lanche que é hoje (por exemplo, maçãs, 1 bolachas grandes e 1 xícara de leite) até que as crianças saibam a quantidade certa a tomar.

Vários Hábitos Alimentares e Crenças

Alguns indivíduos, culturas e religiões seguem hábitos alimentares diferentes da recomendação do USDA. É importante saber se o seu filho ao seu cuidado não pode seguir as diretrizes do USDA. A família deve notificar o pessoal do programa de quaisquer restrições alimentares e notar qualquer substituição ou acomodação a ser feita. Os funcionários devem garantir que as restrições alimentares sejam postadas na área de preparação de alimentos e nas áreas consumidas pelas crianças. A equipe precisa monitorar as restrições dietéticas diárias. Ao trabalhar com crianças em idade escolar com restrições alimentares por causa de sua religião, é melhor receber uma instrução escrita de uma família que detalha o que pode ou não comer ou beber.

Algumas famílias seguem uma dieta vegetariana ou vegana, evitam comer) ou os produtos animais originais (leite, queijo, etc.). Eles podem solicitar que seus filhos sejam servidos com alimentos vegetarianos ou veganos. Novamente, é melhor verificar com a família e obter instruções por escrito sobre o que e o que não deixa seus filhos comerem quando se importam.

Por vezes, pode ser difícil proporcionar às crianças uma dieta e uma dieta equilibradas quando as Restrições Alimentares não incluem a maioria dos alimentos habitualmente apresentados no seu programa.

Transtornos alimentares

O aumento do foco na obesidade infantil não deve nos levar a ignorar crianças que podem sofrer de distúrbios alimentares. De acordo com o US Census Bureau (2000), quase 1 milhão de jovens americanos usam comportamentos extremos e insalubres para controlar seu peso. Como membro da equipe de idade escolar, é seu trabalho ver os sinais de que uma criança sob seus cuidados pode estar usando um método inseguro para controlar seu peso. Você deve fazer o seu melhor para promover auto-estima positiva e imagem corporal para todas as crianças.

Aqui estão alguns sinais de possíveis transtornos alimentares (PBS, 2012).

  • Ele perdeu muito peso em pouco tempo
  • Ele usava uma roupa grande ou larga, ou colocava uma camada para esconder seu corpo
  • Obesidade e obesidade gordurosa
  • 19659004] Treinamento negligenciado
  • Auto mortal, ou comida restrita
  • Comer muita comida (19659004) Viaja geralmente ao banheiro logo após comer (às vezes você ouve a água corrente, 19659004] Use ou oculte o uso de pílulas dietéticas, laxantes, xarope de ipeca ou enemas
  • Evitar comer com ou perto de outros

Estes são os sintomas mais comuns observados em crianças que sofrem de transtornos alimentares. No entanto, é importante lembrar de não concluir se você vir algum desses sintomas. Se você perceber um comportamento que pareça perturbador ou alarmante, chame a atenção do supervisor.

Quais programas promovem uma alimentação saudável?

Ver

A alimentação saudável deve ser a sua necessidade de programa. Lanches, alimentos e bebidas devem ser projetados para atender às propostas federais.

Assista a este vídeo para saber mais sobre alimentação saudável em programas em idade escolar. Note que alguns programas envolvem restaurantes de estilo familiar. O jantar em estilo familiar é uma ótima maneira de modelar bons hábitos alimentares com crianças em idade escolar. Envolve sentar na mesma mesa com crianças em idade escolar, em grupos, com crianças servindo a si mesmas e comendo com adultos. O público entrega comida um ao outro para servir uma refeição. Juntamente com uma alimentação saudável, você pode promover habilidades sociais, pedir a seus filhos que perguntem sobre comida, usar "ajuda" e "obrigado" e desenvolvimento de linguagem, já que crianças e adultos compartilham conversas agradáveis.

Healthy Eating

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Atividade física

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), crianças e adolescentes devem ter 60 minutos ou mais de atividade física na escola. todos os dias. As atividades semanais das crianças devem incluir uma combinação de atividade aeróbica, fortalecimento muscular, fortalecimento ósseo e alongamento. Em programas de idade escolar, a Associação Nacional Pós-Escolar indica que as crianças em idade escolar têm a opção de se envolver em pelo menos 30 minutos de brincadeira ativa para cada bloqueio de três horas no programa.

Como membro da equipe do programa de idade escolar, você deve ajudar a criança sob seus cuidados a atingir esse objetivo planejando a atividade física diária. Encorajar as crianças em idade escolar a se tornarem ativas aumentará a probabilidade de elas viverem um estilo de vida saudável para adolescentes e adultos.

Infelizmente, em 2011, apenas 18% das adolescentes e 38% dos adolescentes estavam fisicamente 60 minutos por dia (CDC, 2011). Ensinar as crianças a importância da atividade física, modelar o bom comportamento e criar um ambiente divertido e seguro apenas ajudará os números crescentes nos próximos anos. No curso de Desenvolvimento Físico, você aprenderá mais sobre aptidão física, como engajar e motivar crianças em idade escolar, como promover o desenvolvimento motor e como incorporar atividades físicas em seus planos diários. Agora existem alguns exemplos de atividade física adequada para crianças em idade escolar:

Atividades aeróbicas
  • Caminhadas curtas
  • Dança
  • Aeróbica
  • Caminhadas
  • Esportes e jogos como tênis, , voleibol e etiquetas
  • Ginástica
  • Ginástica
  • Ginástica
  • Abdominal
  • Mendaki
  • Para promover a atividade física

    Assegurar que a atividade física atlética seja a mesma dos atletas. Se as crianças permanecerem seguras e ao ar livre, siga estas precauções:

    • Certifique-se de que toda criança esteja vestida na hora certa. Encoraje as famílias a enviarem crianças em camadas que possam ser facilmente removidas, se necessário.
    • Tenha luvas, jaquetas e bonés adicionais se houver crianças que não possuam o equipamento apropriado.
    • Certifique-se de que todas as roupas que as crianças usam secam.
    • Oferecendo áreas protegidas e protegidas ao ar livre.
    • Use protetor solar em dias ensolarados. Certifique-se de que as crianças usem roupas de proteção e protetor solar com FPS 15 ou superior.
    • Certifique-se de que a água esteja disponível.

    A melhor maneira de ajudar as crianças fisicamente é fisicamente ativa. Sentar-se em um playground ou em uma mesa de piquenique ao ar livre é um exemplo fraco para as crianças (e limita sua capacidade de supervisioná-las efetivamente). Em vez de ficar sentado ou de pé enquanto brinca de crianças, desempenhe um papel ativo. Naturalmente, sua primeira prioridade é garantir segurança e vigilância adequadas. Quando você puder fazer isso com segurança, participe. Aqui estão algumas idéias:

    • Sugerir jogos de futebol, criar cursos de obstáculo ou dar um passeio até a sala de jogos ou espaço ao ar livre.
    • Traga música e dança.
    • Ofereça brinquedos como cordas saltitantes, vigas e bolas rastejantes. Reconhecendo que existe uma extensa faixa etária na maioria dos programas em idade escolar, oferecendo uma grande variedade de bolas, bastões, loops, raquete etc. para diferentes níveis de desenvolvimento.
    • Não deixe de se vestir para a ocasião; Use sapatos e roupas sensíveis.
    • Encoraje as atividades das crianças, reconhecendo seus esforços. Tente anotar e comentar positivamente enquanto as crianças correm, brincam, pulam, dançam ou se envolvem em outras atividades físicas.

    Seja um exemplo e promova uma alimentação saudável

    As crianças aprendem mais do que vêem. Ajude-os a fazer escolhas saudáveis ​​fazendo exatamente isso. Você pode fazer sua parte modelando hábitos alimentares saudáveis.

    • Junte-se aos alunos durante as refeições e lanches. Coma com as crianças e coma a mesma comida que lhes é servida.
    • Verifique se o tamanho da sua peça é apropriado e lembre-se de suas frutas e legumes!
    • Não coma alimentos ou bebidas para participar do programa.

    Ajudar as crianças em idade escolar a criar hábitos alimentares saudáveis ​​pode ser um processo divertido e interativo de lanches e alimentos extremos. Aqui estão algumas idéias para promover hábitos alimentares saudáveis ​​na escola:

    Cooking Club

    Ensine habilidades culinárias básicas, como receita de receitas, medição, mistura, agitação e muito mais para crianças em idade escolar. Dê às crianças a oportunidade de trabalhar juntas para criar alimentos saudáveis. As crianças mais jovens podem gostar de aprender receitas "Do Not Know" ou microondas que não requeiram fornos ou cozinhas. As crianças mais velhas autorizadas a usar a cozinha ou o forno também devem ser lembradas das regras de segurança da cozinha.

    Coma ao Redor do Mundo

    Use a culinária para aprender sobre outras culturas, criando alimentos de inspiração multicultural. Compartilhe informações sobre uma determinada cultura ou país e, em seguida, faça com que as crianças da escola trabalhem juntas para criar pratos tradicionais que reflitam a cultura. Esta é uma maneira divertida de trabalhar com habilidades culinárias, experimentar novos alimentos e experimentar várias culturas.

    Parte dos fatos

    O controle da divisão é um fator importante na alimentação saudável. Ensine as crianças com o controle adequado das partes, compartilhando informações sobre as proporções e seções apropriadas. Use o sistema MyPlate como guia e crie um mapa em tamanho real ou coloque um tapete para ajudar a determinar a quantidade de comida que está na quantidade certa.

    Planejamento de cardápios

    Se possível, deixe que as crianças da escola ajudem a criar seus cardápios. Trabalhe em conjunto para encontrar lanches e opções de refeições para o seu programa. Você também pode incentivar as crianças a desenvolver suas próprias receitas saudáveis.

    Lembre-se apenas de como você escolhe receitas para fazer com as crianças, que você está ajustado para qualquer alergia alimentar.

    Programa Especial

    ] Se possível, crie um programa especial para crianças em idade escolar para ajudar a fortalecer hábitos alimentares saudáveis. Convide um médico, nutricionista ou chef local para visitar seu programa para discutir a importância da alimentação saudável. Outra ideia é trabalhar com atletas de escolas secundárias, faculdades, universidades ou equipes profissionais locais para discutir como a nutrição saudável é importante para seu desempenho.

    Explore

    Gastar tempo explorando as diretrizes do MyPlate do USDA. Você pode aprender muito sobre suas próprias necessidades nutricionais e as necessidades das crianças sob seus cuidados. Atividade de download e impressão Explorando o MyPlate . Use este guia de atividades para encontrar as informações importantes e divertidas.

    Manter sua própria condição física é uma maneira importante de modelar hábitos saudáveis ​​para crianças e jovens. Pode ser difícil espremer a atividade física durante o dia.

    Permanecer saudável: nutrição e atividade física apareceram originalmente em Yeda Villar

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