Espaços e colaboração de coworking: maior que a soma de suas partes

Há muito a considerar ao iniciar seu próprio negócio, como, onde você o baseou? Alugar um espaço de escritório particular para um novo iniciante ou freelancer pode quebrar o orçamento. Solução: espaço de trabalho compartilhado. O espaço de trabalho é um ambiente de escritório usado por algumas empresas e freelancers que alugam e compartilham espaço de tabela. Colaboração com a obtenção de espaço de escritório oficial e compartilhamento de recursos de escritório (por exemplo, a Internet).

No entanto, apesar dos óbvios benefícios econômicos, há uma maior oportunidade de negócio neste espaço colaborativo. O ambiente de escritório repleto de profissionais com diferentes áreas de conhecimento significa o conhecimento compartilhado entre empresas e freelancers.

Depois de riscar a superfície, você encontra uma comunidade forte em um espaço de trabalho compartilhado que se reuniu para oferecer maior serviço a seus clientes. cliente. Recentemente, conversamos com três locais de trabalho europeus em busca de informações sobre motivação que levaram muitas pessoas a construir e participar desses espaços e valores criados hoje.

Problemas de trabalho no local de trabalho criados pela recessão

De Bloomberg De acordo com um estudo da Bloomberg, a recessão mais recente do mundo tem sido a pior desde a Grande Recessão e a "geração perdida" que está desempregada devido a esta recessão (50 % na Espanha, quase 60% na Grécia) não se recuperará de oportunidades perdidas. A Alemanha e a França são criticadas por sugerirem empréstimos comerciais, mas vamos enfrentá-lo – que melhor opção do que incentivar as pessoas a iniciarem seus próprios negócios? Com empréstimos para pequenas empresas (quando necessário) e espaço de trabalho compartilhado, mais pessoas têm a oportunidade de criar renda e contribuir para a economia.

 O Cube London

Global) apenas atinge e sabemos que muitas pessoas serão afetadas pela recessão. Nós começamos um negócio para fornecer um lugar para essas pessoas saírem sozinhos ", disse Araceli Camargo, do The Cube, o primeiro espaço do caubói de Londres." É uma resposta econômica e queremos dar espaço para aqueles que serão afetados pela recessão. "

Três anos atrás, em Barcelona, ​​na Espanha, um novo espaço de cooperação foi lançado devido à mesma situação econômica. Embora a colaboração não fosse prática neste momento com apenas alguns espaços na cidade espanhola, o fundador do Studio 021 testemunhou a oportunidade.

"As multinacionais européias estão começando a realizar o trabalho que está sendo transferido como forma de trabalho. Muitas dessas pessoas preferem manter seu trabalho separado de casa. Eles começaram a procurar um espaço alternativo onde pudessem trabalhar e estar em outras empresas profissionais ", explica Julián Figliolo.

Oliver Strunk, da RavalCo também em Barcelona, ​​inicialmente começou seu espaço de trabalho para gerar renda a partir de sua propriedade. "Também é um grande negócio para novos colegas." Para os líderes independentes e pequenas startups, há benefícios econômicos diretos – o custo não é tão alto, a administração está em falta e eles conheço outros que estão interessados ​​em oportunidades de cooperação. "A idéia ressurgente da resposta econômica resultou em um espaço de trabalho conjunto na cidade à beira de ter a maior densidade no mundo do trabalho!

 Raval Co

Efeitos e Efeitos Cooperação no espaço de trabalho robusto

O ambiente em que trabalhamos é frequentemente importante Para o nosso sucesso, e para muitos, o espaço de trabalho promove o espaço de trabalho profissional certo para rodas e empresas.

"Nesta economia, a maioria das pessoas está olhando para começar um negócio que lhes apoia e não uma empresa maior, eles criam empregos para si. O espaço de trabalho é mais barato que o seu próprio escritório, então faz sentido", explica Araceli. "Através do pastoreio, as pessoas acham fácil vir e trabalhar em um ambiente compartilhado, imitando uma organização e criando este sentimento no escritório com pessoas, colegas, etc."

"As pessoas que querem se mudar e alugar o espaço ainda serão uma barreira É também uma coisa econômica, mas acho que, antes de mais nada, as pessoas querem se conectar com os outros, compartilhar café e conversar um pouco ”, acrescentou Oliver de RavalCo.

As pessoas são seres sociais e espaços de trabalho juntos para criar um espaço de rede com as mesmas pessoas de mentalidade. No 021 Studio, Julián descreve a comunidade de colegas como uma "família" e não apenas um grupo de pessoas compartilhando um cronograma.

Os Benefícios de um Quarto Twin para Autônomos e Iniciantes

Embora a motivação inicial por trás do espaço de trabalho possa parecer uma economia básica e um lugar para se misturar, existe uma grande oportunidade de negócios repleta de recursos poderosos: conhecimento. Trabalhando no local de trabalho, você obtém comunidades instantâneas de onde você está estudando e que ajudam a gerar a economia.

Julian, do Studio 021, concorda que os benefícios reais não são para a socialização. Todos os membros do Studio 021 são freelancers individuais, operadores individuais ou empresas separadas e os fundadores viram boas oportunidades em várias habilidades e profissões disponíveis. "Ao nos unirmos e incorporarmos nossa experiência e habilidades, agora estamos trabalhando como um só e podemos oferecer serviços a nossos clientes que podem não ser possíveis para nós criarmos os nossos próprios".

 021 Studio

e o início do espaço do parceiro têm acesso a especialistas que não encontrarão facilmente o trabalho de casa ou de outro lugar. Isso permite que os profissionais trabalhem juntos, de forma independente e compartilhem conhecimentos que, em última instância, beneficiam os clientes.

"Em 021 temos um colega de trabalho que designers, editores, editores de vídeo, marketing, tradutores e muito mais. Negociando uns com os outros, podemos resolver quaisquer problemas e resolver quaisquer questões sobre questões específicas. precisamos usar serviços externos, mas um grande número de habilidades que nos cercam no escritório é benéfico para todos. "

Araceli The Cube explica como, desde o início, a percepção do espaço de trabalho mudou, beneficiando ambos os membros e clientes: "Anteriormente, havia um estigma associado a ser um único operador e estávamos hesitantes em convidar seus clientes para o espaço. Empreendedorismo é considerado uma questão de atraso, agora é uma indústria apoiada por todos os iniciantes de hoje. existe e as pessoas, incluindo os nossos clientes, entendem a cultura – eles entendem agora. "

De fato, a cultura de dite A reconstrução é tão ampla agora que Cube usa a identidade de seu parceiro para sua vantagem. Em 2013, eles lançaram o "Agency Cube", onde vários membros com diferentes áreas de especialização colaboram, lançam clientes e concluem projetos maiores que podem não ser possíveis. "Se o seu cliente sabe que você faz parte de um colega de trabalho e pode se beneficiar de outros colegas, há benefícios".

A oferta exclusiva do The Cube em Londres é uma oficina para especialistas em que colegas se reúnem, colaboram, compartilham e aprendem uns com os outros. "Nossos eventos e coletivos fornecem nossos cartões de voz para discutir negócios e ideias, e convidamos os membros da indústria e empresários a participar e compartilhar suas experiências com nossos membros", explica Araceli.

Ao colaborar em conjunto, os trabalhadores descobriram maneiras de se tornar mais forte do que a sua parte e fornecer

O papel da tecnologia no espaço de trabalho

Há pouco mais de 5 anos, não havia um co-works em Londres . Mas com o surgimento de empresas iniciantes e freelancer, juntamente com o rápido desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos, o ambiente de escritório e o ambiente de trabalho foram reinventados. Quando perguntados sobre como o espaço de trabalho e a comunidade cresceram nos últimos anos, os comentários de Araceli sobre a tecnologia de RPG: "A tecnologia é muito diferente hoje", disse Araceli. "Quando lançamos, somos forçados a ensinar as pessoas a fazer ligações do laptop, mas hoje é de conhecimento geral."

Esta é uma área que está fadada a sofrer mudanças drásticas. Empresas de todas as formas e tamanhos estão agora muito familiarizadas com a colaboração online com clientes ou colegas, e em muitas empresas de conferência VoIP ou software de reuniões on-line desempenham um papel importante nos processos diários.

"Como empresa e trabalho não monolítico tornou-se mais aceitável em nossa cultura", explica Araceli. "No começo, você tem que criar toda a fumaça e os espelhos para afetar a grande empresa. Agora não há necessidade dessa fachada. Todo mundo está familiarizado com reuniões face a face e não sabe nada diferente, mas muda drasticamente." Hoje, não importa organizar teleconferências em laptops. As pessoas não precisam de muito espaço e tudo pode ser feito a partir do laptop na Web. "

 The Cube London

Hoje é comum as empresas lidarem com clientes que não estão na mesma cidade ou país, e esse é o mesmo caso para o espaço de trabalho. O espaço de trabalho tende a usar várias soluções on-line para gerenciamento de clientes, faturamento, chamadas de clientes por VoIP e Mikogo para compartilhamento de tela durante reuniões on-line

De acordo com Julian, que usa ferramentas de gerenciamento de projetos como o Podium e Basecamp, a tecnologia certa é crítica "A tecnologia é tudo para nós e nos esforçamos para usar todas as oportunidades disponíveis para nós no mercado. A maioria dos colegas usa ferramentas para se comunicar via Web, o que é importante, pois a maioria dos clientes não está na cidade. "

Números falam por si mesmos Como a tecnologia cresceu, ela tem decodorking e colaboração online, resultando em mais de 2.500 espaços de trabalho em todo o mundo, com mais de 110.000 pessoas trabalhando em uma, de acordo com a DeskMag.

Frente do Coworking – Colaboração e Parceria

De acordo com Julián no Studio 021, há mais razões para o surgimento de um local de trabalho compartilhado, que levou a um ponto firme para a cooperação atual e futura: "A colaboração cresceu rapidamente no curto prazo desde a recessão . As pessoas encontraram escritórios vazios que foram convertidos em espaço de trabalho. Agora o conceito de cooperação é generalizado, levando a uma grande concorrência e, portanto, devemos competir em serviço. "

 021 Studio

" Ser um membro do 021 apresenta muitas oportunidades de trabalho para os membros. Temos especialistas internacionais e criativos, estamos cientes das novas tendências e podemos usar esse conhecimento para todos os benefícios, incluindo os clientes. Dos colegas, você desenvolve uma maneira mais produtiva de trabalhar, novos relacionamentos e oportunidades de trabalho contínuas. O conceito de trabalho colaborativo é enfatizado e usamos esse novo e crescente modelo de trabalho. "

E aqui está o verdadeiro valor e benefícios do co-working space – colaboração. Este é um espaço empresarial compartilhado no mundo dos negócios.

Hoje, o espaço de trabalho é um centro de inovação que oferece oportunidades de cooperação e benefícios educacionais e sociais. De acordo com Lawton Ursrey, o colaborador da Forbes, nós nos movemos para uma comunidade que afetará a economia local.Quando olhando para a imagem local menor, adicionamos à imagem geral, compartilhamento, como a London Communications College, é o próximo passo pelo espaço de trabalho compartilhado, por dar maior valor à comunidade empresarial. "

ser um membro", explica Araceli. "A atração é que esta é uma comunidade e não apenas um grupo aleatório. Para nós, é por isso que estamos pesquisando pessoas, porque é importante que os clientes saibam que você faz parte do The Cube. "

Short

Dada a explosão econômica e tecnológica da tecnologia e serviços de colaboração on-line nos últimos anos, aumentando o espaço de trabalho razoável. O escritório compartilhado reúne pessoas experientes que podem capitalizar suas experiências e conhecimentos

Links espaciais e colaboração colaboração: maior que o número de partes apareceu pela primeira vez em Yeda Villar

No votes yet.
Please wait...